Sobrevivendo em pleno TCC



"Quem disse que seria fácil?". Sim, essa é a voz de nossa consciência ainda trabalhando. Viver esse momento de término de curso realmente não tem preço, pois possibilita a você experiências únicas e sentidas na pele todos os dias. E isso reflete diretamente em sua vida, principalmente na parte física e psicológica.

Quem não sentiu cansaço demasiado forte? Dores de cabeça e nas costas? Olhos que estão incomodados? Insônia e pensamentos rápidos e intensos mergulhados sempre no que se tem para fazer? Esses e outros são outros sintomas que muitos alunos de Publicidade e Propaganda passam nesta época de trabalho de conclusão de curso, principalmente quando se trabalha ao mesmo tempo.

Acreditamos que aliar a monografia com nossos trabalhos normais é o mais complicado, porque tudo depende de muita atenção e sempre esforço mental. Algumas pessoas não agüentam mesmo e perdem a noção de tempo e espaço, bem como a energia do corpo.

Mas aqui vão algumas dicas para manter sóbrio nesses dias de "guerra":

  1. Mantenha a calma. Isso sempre ajuda em um momento com bastante pressão sobre prazos, entregas e etapas para serem terminadas. Distribua bem o tempo e trabalhe naquilo de mais importância no momento.
  2. Descanse e tente dormir o máximo que puder, principalmente nos finais de semana, quando se pode acordar tarde. Tudo bem que isso varia de pessoa para pessoa, mas uma boa noite de sono ajuda e muito a colocar a mente e o corpo em repouso. É difícil sabemos manter boas noites de sono estudando e trabalhando ao mesmo tempo. Mas quem disse que seria fácil? Rs
  3. Pense positivo. Lembre-se que ser reconhecido por um trabalho bom vale por todo o trabalho! Sendo assim, mantenha o pensamento sempre focado nos resultados e principalmente na hora do show da apresentação. Garanto que isso ajuda bastante a seguir em frente!
Existem outros passos que não enumerei aqui, mas o importante é manter-se sóbrio e não deixar que a pressão dos prazos e dos acontecimentos lhe deixem maluco!

Rodrigo Teixeira

0 Responses to "Sobrevivendo em pleno TCC"

Postar um comentário